VIII Congresso de Terapia Intensiva
da Bahia 2025
Descubra o futuro da terapia intensiva no VIII COTIBA 2025 – o maior congresso da Bahia dedicado à excelência em cuidados críticos. De 15 a 17 de maio, em Salvador, reúna-se com especialistas nacionais e internacionais para debater inovações, compartilhar conhecimento e transformar a prática da terapia intensiva. Prepare-se para três dias intensos de palestras, workshops e networking que vão elevar sua carreira e impactar a saúde do paciente. Participe e faça parte dessa revolução!

Dúvidas? Entre em contato.
Eventus System:(71) 3036-3300
Departamento de inscrições:(71) 99661-6824
Cursos Pré Congresso
15/05/2025
- CURSO PRÉ-CONGRESSO – Ultrassonografia point of care pediátrico (POCUS na UTI pediátrica)
- CURSO PRÉ-CONGRESSO – Ultrassonografia point of care adulto (POCUS na UTI: do básico ao avançado)
Horário: 08:00 às 18:00 (para ambos os cursos)
Local: Deville Prime Hotel
NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
- Início para submissão: 17/03/2025
- Data limite para submissão: 17/04/2025
- Divulgação do resultado da avaliação: 29/04/2025
- E-Pôster (Poster Digital);
- Os critérios de formatação é um requisito determinante para a aprovação final dos trabalhos;
- Para submeter do trabalho é necessário que o autor esteja inscrito no evento. O pagamento da inscrição deve ser realizado antes do Congresso. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;
- O envio dos resumos deverá ser feito exclusivamente pelo site do evento;
- O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos na ficha de cadastro;
- Todas as comunicações referentes aos projetos serão enviadas somente para o autor que submeteu o trabalho, através do e-mail cadastrado e será sua responsabilidade retransmitir as informações aos coautores.
- Título em letras maiúsculas, com no máximo duas linhas;
- Relacionar todos os autores (nome completo) e indicar o autor apresentador. O apresentador do trabalho deve estar entre os autores;
- Cada trabalho poderá ter no máximo 1 autor principal e 09 coautores;
- Não há limite de trabalhos enviados por autor;
- Incluir a instituição onde o trabalho foi realizado, informando cidade e estado;
- Choque e monitorização hemodinâmica
- Epidemiologia
- Insuficiência respiratória e ventilação mecânica
- Sedação, analgesia e delirium
- Neurointensivismo
- Pediatria
- Segurança, qualidade e gestão
- Sepse
- Suporte metabólico, nutricional e renal
- Suporte perioperatório, transplante e trauma
- Terminalidade, humanização
- Hemostasia, trombose, transfusão
- Fisioterapia motora e respiratória
- PICS (síndrome pós cuidado intensivo)
- Farmácia hospitalar
- O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres com espaços.
- Os campos título, palavras-chave, autores e instituição a que pertencem são campos separados no formulário eletrônico.
- O resumo deve ser objetivo e conciso, organizado nos seguintes itens:
- Objetivo
- Métodos
- Resultados
- Conclusões
- O resumo NÃO poderá conter informações sobre os autores ou instituição a que pertencem. Caso o resumo seja enviado com informações sobre os autores ou a instituição a qual pertencem, o projeto NÃO SERÁ ACEITO.
- Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela.
- Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados
- O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tema escolhido.
Todos os trabalhos serão avaliados pela comissão de Temas Livres, utilizando-se de um sistema de pontuação objetivo. Aqueles que obtiverem mais elevada avaliação serão selecionados para apresentação durante o congresso e os três melhores resumos serão selecionados para a premiação.
Serão premiados os três melhores trabalhos:
1º Lugar: Certificado Especial + divulgação em redes sociais
2º Lugar: Certificado Especial + divulgação em redes sociais
3º Lugar: Certificado Especial + divulgação em redes sociais
Todos os resumos selecionados e aprovados pela Comissão de Temas Livres serão publicados no site da SOTIBA. Apenas os trabalhos PREMIADOS em 1º lugar, 2º lugar e 3º lugar terão os e-Pôsteres divulgados, a fim de promover visibilidade e reconhecimento aos autores.
Não serão considerados para avaliação aqueles trabalhos com as seguintes características:
- Metodologia inadequada.
- Não seguindo princípios éticos.
- Critérios não baseados em evidências científicas.
Passo 1: Crie um arquivo no PowerPoint.
Passo 2: Clique no Menu Arquivo / Configurar Página e configure uma página personalizada com os tamanhos (para PPT2007/2010/203/2016 clique no Menu Design / Tamanho do slide personalizado a direita da tela): PowerPoint 2000 – L 36 cm x A 64 cm PowerPoint 2003/2007/2010/2013/2016 – L 28.59 cm x A 50.8 cm PowerPoint 2008 para MAC – L 42.88 cm x A 76.2 cm
Passo 3: Salve seu arquivo como PowerPoint.
Passo 4: No menu Arquivo / Salvar Como (no ppt2007 clique no logo office escolha Salvar Como – Outros Formatos), salve seu arquivo como PNG.
Passo 5: Clique com o botão direito no arquivo salvo e escolha propriedades, verifique se o arquivo está nas especificações 1080×1920 pixels, caso não esteja adeque as configurações informadas acima para ajustar a resolução do slide.
Passo 6: Durante a confecção do e-Pôster, leve em consideração que cada autor terá no máximo 5 minutos para apresentação do seu trabalho.
- Após o término do Congresso será conferido certificado do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão. Cabe a este repassar o certificado aos demais autores;
- Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e baixar o certificado;
- Os certificados serão disponibilizados somente na forma online, apenas os trabalhos premiados recebem certificado impresso, entregue ao autor apresentador;
- Os certificados NÃO são enviados diretamente para o e-mail do congressista.
- Os trabalhos fora das normas estabelecidas não serão aceitos para apresentação;
- Não serão aceitos ou apresentados trabalhos enviados fora do prazo ou onde o apresentador não tenha efetivado a inscrição no sistema;
- Trabalhos inacabados ou com resumos citando “os resultados serão apresentados posteriormente”, serão rejeitados sumariamente;
- O envio dos resumos deverá ser feito exclusivamente pelo site do evento;
- No resumo NÃO poderá conter informações sobre os autores ou instituição a que pertencem. Caso o resumo seja enviado com essas informações, o projeto será desclassificado;
- O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos na ficha de cadastro;
- Os trabalhos deverão ser escritos em português;
- Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela;
- O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao temário escolhido;
- Para submeter os trabalhos, é necessário que o autor que fará a submissão esteja inscrito no evento. O pagamento da inscrição deve ser realizado até o evento. Os demais autores que se inscreverem no Congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;
- Todas as comunicações referentes aos projetos serão enviadas somente para o autor que submeteu o trabalho, através do e-mail cadastrado, será de sua responsabilidade retransmitir as informações aos coautores.
Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato pelo e-mail: [email protected] com o assunto.
PATROCINADORES
COTA OURO

COTA PRATA


COTA BRONZE



APOIO


